quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Delícias em Paris


The Soul Kitchen Supper Club, que traz um novo conceito de restaurante que está ficando bem popular na Europa e promete chegar ao Brasil: os estabelecimentos undergrounds, que não funcionam regularmente como a maioria dos lugares. Eles abrem eventualmente, em alguns dias dos mês, recebem um pequeno número de pessoas e não fixam um preço, recebem o que eles chamam de doação. Você faz a reserva, vai até lá com um grupo de amigos, o chef oferece um pequeno menu e cozinha tudo ali, pertinho dos "clientes". É tudo fresco e prontinho na hora, o que deixa tudo mais gostoso. O ambiente e a comida são bem caseiros, é bem acolhedor. Depois, o grupo paga aquilo que achar justo. Os pratos também são um mix: dá para comer pizza, massa, peixes, pato. Eles variam bastante e às vezes fazem jantares temáticos com pratos franceses, italianos, coreanos. E claro, tudo com as bebidas mais populares de lá: vinho e absinto, além da música animada e um ambiente tranquilo. Não sei como isso funcionaria aqui no Brasil, mas lá em Paris deu super certo.
Já o Cabaret Cab é para quem quer comer bem e de quebra cair na noite. Ele fica ao lado do clube noturno de mesmo nome, então é bem comum as pessoas jantarem e seguirem para a balada depois. O restaurante é todo moderno, cheio de luzes e cores brilhantes. O ambiente dele já tem todo um ar de balada, é impossível não entrar no clima. A comida em si é uma delícia e quase tudo tem um toque oriental nos ingredientes ou no tempero, além de contar com opções vegetarianas. Eles tem saladas, massas, salmão, sashimi, é tudo bem variado e tem coisas para todos os gostos. O ravioli de ricota que eu experimentei por lá é um dos mais saborosos que já experimentei na vida.
Partindo para uma parte ainda mais saborosa, acho que vale uma visita ao Refuge des Fondues. Pelo nome vocês já devem imaginar como é o lugar, certo? Eu gosto demais de fondue e nesse caso, o que é melhor ainda: em um bairro boêmio - Montmartre, num lugar barato e com cara de casa, para reunir os amigos. O salão não é  muito espaçoso e conta com apenas duas mesas grandes com bancos largos. Quando a casa lota vira uma loucura, mas ainda assim não é nada ruim. Até os vinhos dele são servidos em porções pequenas, justamente para não correr o risco de rolar algum acidente com tanta gente junta. Tanto os fondues de queijo quanto os de carne são uma delícia e o serviço é ótimo, com atendentes simpáticos e atenciosos. Uma coisa que me chamou a atenção foram as paredes de lá, decoradas com pichações. E quem visita pode ficar a vontade para ir lá e registrar um desenho também. Achei o lugar ideal para reunir amigos e conhecer gente, o que não é difícil, já que o espaço fica bem disputado!
E por último indico o Procope, mais fino e requintado, conhecido como o restaurante mais antigo de Paris. Entrar nele já dá a impressão de estarmos em uma Paris muito antigo, do século passado. Toda a decoração é retrô e muito charmosa! Todo o cardápio é tradicional e traz o melhor da cozinha francesa. Os vinhos e os frutos do mar que eu comi lá eram espetaculares, muito gostosos e bem preparados. E claro, também virei fã das sobremesas do lugar!
Procope 300x200 As delícias de Paris
Bom apetite para quem for seguir esse pequeno guia gastronômico em Paris!

Nenhum comentário:

Postar um comentário